Da Assessoria
Flávio Emílio Rodrigues Auerswald, presidente da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais (AFISMAT), esteve em Brasília entre os dias 16 e 18 de abril para duas importantes reuniões nacionais envolvendo os interesses da classe.
Recém empossado diretor de comunicação da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos (Febrafite), Flávio Auerswald permaneceu os três dias na capital federal para reuniões administrativas e discussões sobre o futuro da nova gestão (biênio 2018-2020).
“É importante que ocorra esse tipo de reunião para que os membros possam manter um contato afinado. Para Mato Grosso significa ainda a oportunidade de apresentar ideias em âmbito nacional. Carrego esse dever desde que assumi a diretoria de comunicação”, explicou.
Auerswald pôde ainda acompanhar o lançamento do “Oscar” da cidadania fiscal, o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2018, criado em 2012 pela Febrafite em parceria com a Escola de Administração Tributária (Esaf) e o com o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef).
A premiação que chega à sua sétima edição, tem o propósito de valorizar as melhores práticas de educação fiscal que atuam sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação, dividida em três categorias: Escolas, Instituições e Profissionais de Imprensa.
Fonecate
Em Brasília, Flávio Emílio Rodrigues Auerswald participou ainda da 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, evento realizado pelo Fórum Nacional Permanente de Carreira Típicas de Estado (Fonecate).
Sob o mote “As Carreiras Típicas de Estado e o Futuro da Democracia no Brasil”, especialistas das áreas política, jurídica e de gestão governamental levarão os mais de 400 participantes, nos dois dias de trabalhos, a refletir sobre desafios e perspectivas para a categoria na manutenção de serviços de qualidade em meio à atual conjuntura e às demandas sociais.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa
Pesquisa: Cuiabá fecha agosto com menor preço da cesta básica
PF deflagra operação em MT contra crimes nas Eleições 2024
Turismo, empregos e renda
Operação Sentinelas da PC derruba facção em MT; 70 mandados
Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas