Da Redação - FocoCidade
No desafio de conseguir o equilíbrio nas contas públicas, o Governo do Estado deve encaminhar mensagem relativa ao Fundo de Estabilização Fiscal à Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (23).
A data foi pontuada pelo presidente do Poder, Eduardo Botelho (DEM) em entrevista à Rádio Capital, ao jornalista Paulo Coelho, nesta sexta-feira (20), considerando o cenário de extrema crise que afeta os cofres públicos e que ainda requer resolução para setores como a Saúde, um dos mais polêmicos do Governo Pedro Taques.
Segundo Botelho, em reunião com representantes da Casa Civil e Secretaria de Estado de Fazenda ficou assinalado o prazo de envio da matéria, bem como o compromisso do Executivo de assegurar que os recursos do Fundo sejam destinados somente à Saúde.
Botelho destacou ainda o cenário de atropelos no Legislativo em razão do sobrestamento de pauta, e com necessidade de votação de pelo menos 30 vetos. Lembrou o direito de parlamentares da oposição de pedir vista de matérias, e ainda o contexto eleitoral que deve piorar os entraves no Poder.
O parlamentar considerou também confiança sobre o uso dos recursos do novo fundo “especificamente na Saúde”. “Acredito que esse fundo e criando regras para , acredito resolver o problema da saúde”, disse.
O presidente da AL, no entanto, preferiu não discorrer acerca de questionamento do jornalista Paulo Coelho sobre a aplicação de recursos pelo Estado, por meio de emenda da bancada federal além de outros canais de receita, que na prática não demonstram o resultado de “solução” na área da Saúde.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP lembra: acusado de matar homem esmagado vai a júri
PF prende pessoa suspeita de contrabando em Mato Grosso
VG: após ação do MP, contrato com empresa é anulado
Operação apreende aeronave na batalha contra tráfico de drogas
Nota: Mauro Mendes recebe alta e vai continuar tratamento em casa
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,85%
Governo destaca asfaltamento da MT-206 e investimento de R$ 160 mi
Virginia mostra governador se recuperando: obrigado por mais um milagre
O que estará em jogo no julgamento de Bolsonaro pelo STF
Direito e democracia