Da Redação - FocoCidade
No desafio de conseguir o equilíbrio nas contas públicas, o Governo do Estado deve encaminhar mensagem relativa ao Fundo de Estabilização Fiscal à Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (23).
A data foi pontuada pelo presidente do Poder, Eduardo Botelho (DEM) em entrevista à Rádio Capital, ao jornalista Paulo Coelho, nesta sexta-feira (20), considerando o cenário de extrema crise que afeta os cofres públicos e que ainda requer resolução para setores como a Saúde, um dos mais polêmicos do Governo Pedro Taques.
Segundo Botelho, em reunião com representantes da Casa Civil e Secretaria de Estado de Fazenda ficou assinalado o prazo de envio da matéria, bem como o compromisso do Executivo de assegurar que os recursos do Fundo sejam destinados somente à Saúde.
Botelho destacou ainda o cenário de atropelos no Legislativo em razão do sobrestamento de pauta, e com necessidade de votação de pelo menos 30 vetos. Lembrou o direito de parlamentares da oposição de pedir vista de matérias, e ainda o contexto eleitoral que deve piorar os entraves no Poder.
O parlamentar considerou também confiança sobre o uso dos recursos do novo fundo “especificamente na Saúde”. “Acredito que esse fundo e criando regras para , acredito resolver o problema da saúde”, disse.
O presidente da AL, no entanto, preferiu não discorrer acerca de questionamento do jornalista Paulo Coelho sobre a aplicação de recursos pelo Estado, por meio de emenda da bancada federal além de outros canais de receita, que na prática não demonstram o resultado de “solução” na área da Saúde.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro