Em ato do PDT estadual, na noite de quinta-feira (12), o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, reforçou o discurso dos líderes de Mato Grosso de que a legenda tem nomes para disputar o Governo nas Eleições 2018.
“E, dessa vez, vamos eleger pessoas que têm compromisso com os ideais democráticos e trabalhistas e não traíras que querem apenas se aproveitar da legenda", assinalou Lupi reforçando a tese de construção de projeto próprio.
Sob o comando do deputado estadual Zeca Viana, o PDT agregou aos quadros líderes como o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz e o ex-gestor de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta.
Lupi considerou as forças de Pivetta e de Viana como vias para encabeçar a disputa ao Governo.
Filiação de Allan Kardec
O ato também serviu para comemorar a filiação do professor e deputado estadual Allan Kardec ao PDT. O evento ocorreu no Salão Cultural da tradicional comunidade ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá.
Além de Lupi e Allan, também compareceram o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, o empresário e ex-prefeito Otaviano Pivetta, de Lucas do Rio Verde, a deputada estadual Janaína Riva (MDB), o presidente estadual do PDT, Zeca Viana, a secretária-geral da sigla, Renata Viana, o defensor público Djalma Sabo Mendes, o vice-prefeito de Poxoréu, Marlon César, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio de Leverger, Ugo Padilha, o vereador Carlinhos de Lima Oliveira, do PT de Chapada dos Guimarães, dirigentes comunitários como o presidente do bairro Cohab São Gonçalo, Marcelo Cuiabano, entre outros.
“A filiação do Allan reforça o PDT no momento que mostramos para Mato Grosso que temos nomes para a eleição e para ajudar em qualquer posição”, afirmou o presidente estadual do partido, Zeca Viana.
Janaína Riva também ressaltou a filiação. “O que Allan fez em pouco mais de um ano na Assembleia é mais do que alguns não fizeram em quatro anos. Por isso, ele deve voltar ano que vem e ficar mais quatro anos”.
O ex-juiz federal Julier Sebastião lembrou ainda que Allan se identifica com o PDT porque a prioridade da sigla é a defesa do trabalhador. “O professor é um dos deputados mais aguerridos na Assembleia Legislativa. É um honra ter o Allan como filiado nesse momento em que nosso partido se prepara mais uma vez para protagonizar no processo eleitoral”, completou Djalma.
Pivetta lembrou que a história de Allan como aluno e professor da rede pública identifica-se com a história a sigla. “Estou muito feliz em poder contar com tanta gente que já fez e ainda vai fazer muito por Mato Grosso. Isso reforça nosso compromisso e aumenta a responsabilidade com o Estatuto do PDT, principalmente porque vemos a filiação como instrumento de transformação da sociedade e não apenas um requisito para disputa eleitoral”. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro