Da Redação - FocoCidade
O PDT presidido pelo deputado estadual Zeca Viana em Mato Grosso realiza ato na quinta-feira, às 19h, em Cuiabá, com a presença do presidente nacional, Carlos Lupi.
O evento servirá para comemorar o fortalecimento da legenda, contando com as recentes filiações de peso como a do ex-presidente estadual do PPS, Percival Muniz e do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, além do deputado estadual Allan Kardec.
No partido, o foco se atém a participação em chapa majoritária ou na liderança de projeto próprio. Nesse sentido, o partido se alinha aos debates com siglas como o DEM e ainda o PR.
Allan levará o grupo política que aderiu com ele ao PDT na semana passada, como a suplente de deputada federal Jusci Ribeiro e o maestro Fabrício Carvalho, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), entre outros. “Esse é um grande momento para celebrar a filiação, mas também aprofundar o debate sobre qual Mato Grosso queremos para o futuro”, afirma o professor.
A nova filiação marca o retorno de Allan ao PDT, partido onde iniciou a militância política em 1999. Ele também foi filiado ao PT, legenda pela qual foi vereador por Cuiabá. “Agradeço os convites que partiram de outras siglas, mas tenho convicção da minha opção principalmente por conhecer o Estatuto Partidário do PDT e por estar ideologicamente ligado a tais preceitos”, completa. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro