Alessandra Barbosa - Sicom
Em comemoração ao aniversário de Cuiabá, que será no próximo dia 8 de abril, o Pantanal Shopping realiza a “Exposição um Baú de Histórias” de 05 a 29 de abril no segundo piso 2. A mostra de imagens e objetos, que retratam o cotidiano cuiabano e mato-grossense nos séculos passados, é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.
“Para nós cuiabanos, é com muito orgulho que podemos nos identificar através deste acervo do Misc, e para quem não é daqui a Exposição um Bau de Histórias traz a oportunidade de mostrar como era nossa cidade centenária. Até o titulo nos remete a aqueles tempos gloriosos, guardados na memória dos mais antigos. Nos, sentimos muito honrados por estar realizando esta parceria entre a prefeitura e shopping para as comemorações do aniversário de Cuiabá, que venham muitas outras”, ressaltou Francisco Vuolo Secretário de Cultura, esporte e Turismo.
No local os visitantes encontram imagens desde a da Praça da República e a velha fachada da Catedral do Bom Jesus de Cuiabá da década de 20, a Avenida Getúlio Vargas da década de 50 e a vista panorâmica de Cuiabá de 1862.
Segundo a gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa, todas as imagens e elementos utilizados fazem parte do acervo do Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC) e da revista Almanaque.
“A ideia é celebrar o aniversário da cidade, mostrando a linda Cuiabá antiga, provocar o sentimento de nostalgia, para parte de um público, e para os mais jovens e quem é de fora, mostrar uma cidade desconhecida, que hoje cresceu e se modernizou. E com o MISC conseguiremos fazer isso, trazendo um ‘pedacinho’ do seu acervo para dentro do shopping”, pontua.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta