Da Redação - FocoCidade
Ex-secretário-chefe da Casa Civil, o deputado Max Russi (PSB) assumiu a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, na quinta-feira (5). Aliado do governador Pedro Taques (PSDB), o parlamentar conquista posição de destaque no comando de uma das principais comissões do Poder Legislativo.
O Executivo de Mato Grosso contará assim com reforço para aprovação de matérias de autoria do Executivo consideradas fundamentais na reta final do mandato. Em curso estão debates polêmicos, como o Fundo de Estabilização Fiscal.
A vice-presidência ficará por conta da parlamentar Janaína Riva (MDB). A função do colegiado é avaliar a constitucionalidade dos projetos de lei protocolados e encaminhados ao Parlamento, antes de destiná-los aos debates competentes, bem como apreciar textos em caráter terminativo.
Max retornou aos trabalhos legislativos, após atuação frente a duas pastas do governo do estado, sendo elas a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) além da chefia da Casa Civil. O parlamentar apontou suas prioridades na nova missão.
“Minha principal defesa é o aperfeiçoamento dos projetos de lei para que tenhamos um quadro legislativo favorável às demandas da população. As análises relacionadas à qualificação, segurança, saúde e educação são de caráter prioritário”, assegurou. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro