Da Redação - FocoCidade
Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor de Justiça Mauro Zaque, encaminhou notificação (02/2018) ao secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, recomendando a suspensão do registro 01/2017 relativo a elaboração de projetos executivos de engenharia para fornecimento e instalação de Kits de Transposição de obstáculos para estabelecimento de acesso, conhecido como Kits Pontes.
Zaque pede recebimento em até 10 dias pela promotoria de todos os documentos que compõe o certame. Ao secretário de Infraestrutura, o promotor concede prazo de 24 horas para que preste informações acerca de acatar ou não a recomendação. Ressalta pedido de cópia dos procedimentos, sob pena de aplicação de “medidas judiciais cabíveis”.
O certame, conferido em Regime Diferenciado de Contratação Integrado (RDCI) é estimado em aproximadamente R$ 200 milhões e alvo de denúncia dos deputados Zeca Viana (PDT) e Janaina Riva (MDB), leia-se, rebatida pelo secretário Marcelo Duarte.
Na notificação, de sete páginas, Zaque pontua a necessidade do contexto da plena fiscalização baseada em lei, e assevera que o objeto da licitação é “obscuro”.
Destaca que “o objeto da licitação, conforme descrito no edital, retificado após suspensão em janeiro de 2018, é redundante e obscuro, pois não especifica se o objeto do certame contempla a realização dos projetos básicos executivos de pontes, ou se também inclui o fornecimento e execução das mesmas.”
O promotor cita ainda que o assunto foi pontuado em notícias pela imprensa, acrescentando que “o famigerado Kit de transposição de obstáculos poderia confundir as empresas interessadas em prestar o serviço.
Outro lado
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), informa que recebeu a notificação recomendatória do Ministério Público Estadual (MPE) e que irá analisar e responder, dentro do prazo legal estabelecido, qual medida será adotada em relação ao processo licitatório.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta