Da Redação - FocoCidade
Vice-líder da bancada do PT, o deputado federal Ságuas Moraes repudiou, por meio de nota, os ataques a tiros à caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Paraná.
O parlamentar assevera que "esses grupelhos não possuem nenhum projeto para apresentar ao povo. Por isso, não tendo o apoio da maioria da sociedade partem para à violência premeditada contra àqueles que divergem de suas posições. São os metidos a valentões. O Brasil já superou essa fase dos valentões, do uso da força bruta contra adversários políticos".
Ságuas Moraes considerou ainda sua confiança na Justiça.
Confira a nota na íntegra:
"Venho a público repudiar com muita veemência os atos violentos praticados contra a caravana do ex-presidente Lula, na região sul do País. Violência essa que culminou na terça-feira (27) com o atentado a tiros contra dois ônibus da comitiva, na cidade de Quedas do Iguaçu (PR).
Nós do Partido dos Trabalhadores sempre defendemos a Democracia e o Direito à livre manifestação. No PT estimulamos o debate interno e fazemos a disputa de ideias na sociedade, o debate de projeto para o País.
Porém, durante a passagem da caravana do ex-presidente meia dúzia de manifestantes, que representam a extrema-direita nacional, abdicaram do debate democrático para se utilizar de expedientes violentos, numa clara tentativa de intimidação.
Esses grupelhos não possuem nenhum projeto para apresentar ao povo. Por isso, não tendo o apoio da maioria da sociedade partem para à violência premeditada contra àqueles que divergem de suas posições. São os metidos a valentões. O Brasil já superou essa fase dos valentões, do uso da força bruta contra adversários políticos.
Quero reafirmar que nós do PT acreditamos na Justiça. Nesse sentido confiamos que o ex-presidente Lula será absolvido nas Instâncias Superiores das condenações sem provas, a que foi submetido por um segmento partidarizado do Judiciário.
A Democracia vencerá! Eleição Sem Lula é Fraude!"
Ságuas Moraes
Deputado Federal (PT-MT)
Vice-líder da bancada do PT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro