Da Redação - FocoCidade
Prestes a integrar o ato do DEM, na noite desta sexta-feira (23), no Centro de Eventos do Pantanal, o ex-prefeito Mauro Mendes foi categórico, em entrevista ao FocoCidade, ao refutar a possibilidade aventada por líderes do PSDB, de que ele poderia vir a ocupar a função de “vice” no projeto de reeleição do governador Pedro Taques.
“Sem chances”, resumiu Mendes que dá indicativos de que poderá assumir a corrida ao comando do Estado pelo DEM, passando a ser presidido pelo deputado federal Fábio Garcia em Mato Grosso, substituindo o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco que reestruturou a legenda em 121 municípios por meio dos diretórios.
Nos últimos dias, a tese de que Mendes poderia vir a fazer parte dos planos de reeleição de Taques ganhou força entre membros da ala tucana, leia-se análise do deputado Wilson Santos.
A posição de negativa do ex-prefeito a essa possibilidade é reforçada pelo ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, que junto com Mendes e outros líderes políticos defendem a construção de candidatura própria ao Governo. Pivetta também assevera que “não tem a mínima chance”, se referindo a uma composição entre Taques e Mendes.
Outro nome posto para liderar a corrida ao Palácio Paiaguás é do ex-senador e secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos. Ele, por sua vez, faz questão de frisar que somente debates com a base do partido e pesquisas deverão sustentar o formato do projeto do DEM nas Eleições 2018.
O DEM e os planos de reeleição do governador estariam assim cada vez mais distantes, conforme a avaliação de líderes Democratas.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP recorre e STJ mantém condenação de homem por embriaguez
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal