Da Redação - FocoCidade
Em um encontro com mais de cinco horas de duração na noite de quarta-feira (21), na sede da sigla, em Cuiabá, reunindo os principais líderes do PSD, ficou decidido que o partido passa a adotar "postura de independência" ao governo Pedro Taques (PSDB). A legenda definiu ainda que disponibilizará os atuais cargos em que o partido ocupa na atual gestão.
Vozes como a do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, defendem aliança com agremiações da oposição, como o PR do senador Wellington Fagundes.
“Queremos que o governador se sinta à vontade em nomear quem ele entender ser melhor”, disse o presidente do PSD, vice-governador Carlos Fávaro, acentuando ainda que "acabou o caciquismo no PSD”.
“Não iríamos trazer prefeitos e lideranças de mais de 1 mil quilômetros de distância de Cuiabá, somente para comunicar uma decisão do partido. Vamos sempre promover o diálogo, escutando todo mundo”, assinalou.
Ficou definido também que os deputados estaduais do PSD, que fazem parte da base, devem continuar apoiando os projetos do governo. “O que o PSD quer construir é um projeto para os próximos quatro anos, a partir de 2019”, ressaltou Fávaro.
Para Fávaro, a decisão do partido em ter feito a reunião hoje foi em respeito aos filiados. “Nosso tom é a unidade. Estamos a 17 dias antes da desincompatibilização partidária, para que os membros que estiverem descontentes não fiquem presos ao partido e possam construir o seu projeto".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro