Foto: Luiz Siqueira - Secom-VG
Prefeita Lucimar Campos afirmou nesta quarta-feira (21) que "até o mês de setembro o Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande estará com 100% de suas instalações reformadas, ampliadas e com novos equipamentos para atendimento da população". O anuncio foi feito durante a solenidade de inauguração da 8ª etapa de obras de reestruturação.
Ela enalteceu a parceria e o comprometimento dos médicos, enfermeiros e profissionais da saúde pública lembrando: “Não se faz saúde apenas com boas obras e equipamentos, nosso maior legado é a política de humanização que estes profissionais prestam para toda população.
Nessa etapa, o complexo médico de urgência e emergência que funciona 24 horas por dia e de portas abertas, colocou em funcionamento a nova UTI Neonatal e Pediátrica que conta com sete novos leitos para neonatologia, um leito de isolamento e 02 leitos de pediatria. O quadro é integrado ainda com Sala de Medicação com 10 poltronas para pacientes, 10 cadeiras para atendimento ao paciente para procedimentos invasivos (punção e infecção entre outros) e Posto de Enfermagem Exclusivo. Também foi entregue a Sala Bucomaxilo e o Bloco E com 30 novos leitos.
O Hospital e Pronto Socorro está em reformas desde o segundo semestre de 2015. No exercício de 2017 atendeu cerca de 200 mil pacientes, conforme levantamento da gestão pública.
“Esta obra nos proporciona além de muito orgulho e satisfação, a reafirmação de mais um compromisso assumido e realizado com o setor da saúde pública. Todos os investimentos que foram e que estão em andamento, vem sendo feitos para melhorar ainda mais as condições dos espaços físicos, aquisição de equipamentos, compra de insumos e acima de tudo, a humanização no atendimento aqui prestado. Vamos na medida do possível investir ainda mais no setor, e fazer com que o Pronto Socorro de Várzea Grande atenda da melhor maneira possível à população local e aqueles que são também encaminhados por outros municípios, porque a unidade tem portas abertas para todos que necessitam da saúde pública”, disse a prefeita.
O vice-governador de Mato Grosso, Carlos Henrique Baqueta Favaro lembrou que participou desde o início da atual gestão em Várzea Grande. “Está transparente aos olhos de toda população que não apenas a saúde, mas todos os setores tiveram melhorias significativas e isto é reflexo de quem tem compromisso com a gestão pública. Aqui também tem dificuldades financeiras que são superadas pela gestão correta e eficiente, além do compromisso dos gestores com a coisa pública e com a população como um todo”.
O secretário de Saúde, Diógenes Marcondes lembrou que hoje é comemorado em todo o país os 30 anos da implantação do Sistema Único de Saúde – SUS, uma das maiores conquistas da sociedade brasileira. “A inauguração desta etapa também marca os 30 anos do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, por isso a data nos enche de satisfação. A entrega da 8ª etapa das obras e todos os investimentos feitos reforça ainda mais, o compromisso com a saúde pública, dando respaldo e tranquilidade às mães e filhos que estão sendo atendidas com respeito e dignidade. Os investimentos feitos somam mais de R$ 8 milhões e até a conclusão efetiva das obras teremos melhorado o Pronto Socorro de Várzea Grande, o equivalente a R$ 12 milhões”, computou.
O secretário destacou que os investimentos feitos foram assegurados por emendas parlamentares, recursos do município e dos Governos Federal e Estadual, e principalmente pelo compromisso reafirmado pela prefeita Lucimar Campos de garantir a população que utiliza o Sistema Único de Saúde mais dignidade e respeito.
Lucimar Sacre de Campos e o secretário Jayme Veríssimo de Campos anunciaram ainda a inauguração do Centro Odontológico para o próximo dia 03 de abril e também das obras da Unidade de Pronto Atendimento - UPA do Grande Cristo Rei para este ano de 2018.
Presente a solenidade, o secretário de Saúde de Mato Grosso, Luiz Soares, que foi titular da Saúde de Várzea Grande lembrou da satisfação em ter participado do resgate, junto com a prefeita Lucimar Sacre de Campos, da qualidade dos serviços prestados pela Saúde Pública de Várzea Grande que tem se demonstrado referência para outras cidades de Mato Grosso e do Brasil.
“Praticamos o bom combate, por isso colhemos sucessos e Várzea Grande vai continuar neste ritmo e anotem que serão resultados cada vez melhores para a população de uma maneira em geral”, disse Luiz Soares reafirmando o compromisso do governador Pedro Taques com a saúde de Várzea Grande e de Mato Grosso.
Já para o secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Veríssimo de Campos, a cidade respira outros ares, já que existe comprometimento da gestão pública com o que é correto e sério.
“A Saúde em Várzea Grande se tornou referência graças ao empenho de todos, desde a prefeita, passando pelos médicos, servidores, enfim todos os profissionais que nos ajudam a construir mais qualidade no atendimento público”, disse o secretário Jayme Campos que anunciou a busca por mais recursos federais e estaduais para inaugurar novos serviços voltados a exames e tratamentos.
O líder da prefeita, vereador Carlino Neto, frisou que o apoio unanime da atual administração junto aos 21 vereadores é fruto da política de resultados obtidos em todas as áreas públicas. “Quando se realiza obras e ações voltadas para o bem-estar de toda a população, se consegue ser unanime”, disse ele. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro