Roberta Penha - Sicom
Com o objetivo de melhorar o atendimento à população que utiliza as unidades básicas de saúde, bem como proporcionar melhores condições de trabalho aos médicos, enfermeiros e profissionais da saúde em geral, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma série de reformas nas UBS e para isso será necessário suspender o atendimento em algumas unidades temporariamente.
De hoje (14) até o dia 16 o PSF Jardim Vitória não funcionará para que a equipe de manutenção possa realizar os serviços de pintura interna da unidade. Na próxima segunda-feira (19) o PSF voltará a atender normalmente.
Nos dias 15 e 16 o PSF Altos da Serra I e Altos da Serra II também terão as atividades suspensas para a realização de serviços de alvenaria, voltando às atividades na segunda-feira (19).
Na segunda (19) e terça-feira (20) será a vez do PSF João Bosco Pinheiro / PSF 1º de Março passar por reformas. O atendimento será retomado na quarta-feira (21).
De acordo com o coordenador da Regional Norte de Atenção Básica da SMS, Gilson Guimarães de Sousa a solicitação da equipe de obras pelo fechamento das unidades no ato da reforma é para preservar o bem-estar da população. “Os serviços de alvenaria que executamos nas unidades produz poeira e a tinta utilizada para a pintura tem um cheiro que pode incomodar as pessoas mais sensíveis. Então, para que não haja nenhum prejuízo à saúde tanto dos pacientes, quanto dos servidores, optamos por suspender as atividades temporariamente, a fim de que possamos terminar o serviço de manutenção das unidades o mais rápido possível”, explica.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento