Da Redação - FocoCidade
Ministério Público Estadual (MPE) por 6ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande requereu a realização de Auditoria de Segurança Viária (ASV) na Rodovia Mário Andreazza em razão do elevado número de acidentes automobilísticos no local. A solicitação foi encaminhada à Secretaria de Estado de Infraestrutura.
O promotor de Justiça Marcelo Lucindo Araújo destaca que somente no ano passado foram registrados 122 acidentes na referida rodovia e que a maioria deles foi causada por falta de adequação da via às condições de tráfego. “Temos na Promotoria de Justiça procedimento instaurado para investigar o elevado número de acidentes automobilísticos na Mário Andreazza. A Auditoria de Segurança Viária (ASV) trará informações imprescindíveis para a solução da demanda”, ressaltou o promotor de Justiça.
Ele explicou que a Auditoria de Segurança Viária é uma nova técnica que pode contribuir significativamente para a redução dos acidentes de trânsito, onde há a incidência (predominante ou não) de fatores atribuídos à via. A metodologia está mais relacionada à obtenção da máxima segurança, podendo ser aplicada em qualquer etapa de existência de uma via, desde o seu estudo de viabilidade até a sua operação e manutenção.
“Os exemplos de outros países demonstram que a adoção da Auditoria de Segurança Viária pode proporcionar enormes benefícios à sociedade, seja pela prevenção e redução dos acidentes, seja pela economia dos recursos hoje utilizados pela correção de deficiências viárias”, observou o promotor de Justiça. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento