Da Redação - FocoCidade
Uma das vozes da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Zeca Viana (PDT) cobrou do Governo mais transparência na divulgação dos dados referentes à previdência dos servidores públicos estaduais.
A posição de Zeca Viana foi pontuada em requerimento apresentado em sessão nesta semana. “O governo costuma publicar a Dívida Consolidada Líquida Previdenciária nos relatórios de gestão fiscal, mas o último relatório publicado no Diário Oficial não trouxe o valor atualizado dessa dívida”, disse Zeca.
Durante discurso de abertura dos trabalhos legislativos de 2018, o governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que havia intenção em aumentar a alíquota da previdência dos servidores públicos estaduais, dos atuais 11% para 14%. “Precisamos aumentar a alíquota, caso contrário o déficit será de R$ 800 milhões ao ano, isso é impagável”, observou o governador.
O deputado criticou, ao considerar que "antes de se falar em aumento na contribuição previdenciária, é necessário que haja mais transparência na gestão dos recursos públicos".
“O governador veio aqui e falou em um aumento na contribuição previdenciária dos servidores públicos, mas na hora de publicar o relatório de gestão fiscal do último quadrimestre não divulgou qual é o valor dessa dívida previdenciária, diferente do que fez nos últimos anos. Então, queremos que haja mais transparência nesse processo”, disse Zeca. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior