• Cuiabá, 27 de Agosto - 2025 00:00:00

Botelho nega 'rompimento' com Governo mas considera acionar o Estado


Da Redação - FocoCidade

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), disse na manhã desta sexta-feira (2), logo após se reunir com o governador Pedro Taques (PSDB), no retorno às atividades no Poder, que o Legislativo compreende o momento de sufoco do caixa estadual, mas que não pode se furtar na defesa dos direitos relativos aos repasses do duodécimo.

As rodadas de reuniões entre Botelho e Taques foram iniciadas na quinta-feira, com apelo da Assembleia para remessa do duodécimo, com folha de pagamento dos servidores dependendo do Executivo.

Botelho negou clima de tensão entre ele e o chefe do Executivo estadual. “Nós não estamos brigados. Estamos discutindo, uma discussão de trabalho e isso não quer dizer que estamos rompidos”.

O presidente da AL fez questão de frisar que a situação do Estado “é grave” em relação ao fluxo financeiro no caixa público.

O parlamentar aguarda até o final desta manhã posição do Estado acerca do repasse do duodécimo e não descartou acionar o Estado a Justiça, caso a situação chegue ao extremo.

Mesmo nesse contexto, Botelho considerou as dificuldades do Executivo com pagamento da folha do funcionalismo e destinações de recursos que segundo ele, “não cabe na arrecadação”.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: