A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza na manhã desta sexta-feira (2) sessão solene de instalação da 4ª Sessão Legislativa Ordinária da 18ª Legislatura (quarto ano da atual legislatura). A cerimônia registra o início dos trabalhos na Assembleia e o recebimento da mensagem do Poder Executivo. São convidados todos os deputados e representantes dos poderes constituídos do Estado de Mato Grosso.
A pedido do governador Pedro Taques (PSDB), o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (PSB), agendou uma sessão especial para a próxima terça-feira (6), às 9h, para recebê-lo. O chefe do Executivo comunicou que não poderia comparecer à data agendada pela Casa de Leis (sexta-feira) e por isso solicitou uma agenda para a próxima semana.
O consultor técnico da Mesa Diretora, Xisto Bueno, explica que a sessão de instalação ocorre, independentemente de convocação, sempre no dia 2 de fevereiro, salvo quando a data coincide com fim de semana e é prorrogada para o próximo dia útil. “O Regimento Interno da ALMT determina a realização de sessão solene para instalação da sessão legislativa ordinária, que reúne todos os trabalhos em plenário ao longo do ano. Como houve este pedido do governador, o presidente convocou os parlamentares para a sessão especial na terça-feira de manhã. À tarde, ocorre a sessão ordinária vespertina normalmente”, explica Xisto Bueno.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan