Da Redação - FocoCidade
Secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, determinou medidas para intensificação de ações de cobrança para reduzir a inadimplência e sonegação. Reforçou ainda o alerta sobre revisão no quadro de incentivos fiscais.
A revisão dos incentivos fiscais passará por estudo a ser elaborado pela pasta em conjunto com as demais secretarias da área econômica do Governo.
A equipe da Receita da Sefaz esteve reunida, na semana passada, para tratar sobre a arrecadação de 2018. O grupo já começa a analisar, por setor, a intensificação de ações de cobranças para reduzir a inadimplência e a sonegação.
O secretário Rogério Gallo foi apresentado à equipe pelo adjunto de Receita, Último Almeida de Oliveira. “Venho para a Sefaz com sentimento de muita responsabilidade e desafio para alcançarmos o equilíbrio fiscal”.
O gestor ressaltou o potencial e a capacidade humana de articulação e de produzir resultados dos servidores fazendários. “Sabemos que todo o levantamento fiscal para basear as cobranças que também são feitas fora do âmbito da Sefaz, é elaborado pelas equipes do fisco”, disse.
Segundo o secretário adjunto, esta reunião ocorre todo o início de cada ano para avaliar as ações realizadas no exercício anterior. “Avaliamos 2017, manteremos as medidas que deram certo e corrigiremos as que não alcançaram êxito para que possamos planejar as ações fiscais de 2018 buscando a receita potencial existente em todos os setores e segmentos”, explicou. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa