O Governo do Estado lamentou o falecimento do ator e dramaturgo Luiz Carlos Ribeiro, aos 75 anos, ocorrido nesta sexta-feira (12), em Cuiabá.
O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) também lamentou a morte do ator.
Confira as notas de pesar do Governo e do prefeito Emanuel Pinheiro:
"O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do ator e dramaturgo Luiz Carlos Ribeiro, ocorrido nesta sexta-feira (12.01), em Cuiabá. O governador Pedro Taques e o secretário de Comunicação Kleber Lima receberam com pesar a notícia da morte do artista mato-grossense.
“Luiz Carlos Ribeiro foi um ícone do teatro e da cultura em Mato Grosso. Seu trabalho será sempre lembrado pela dedicação às artes, seja nos palcos, na coxia ou nas salas de aula. Que sua família recebe nossas condolências e tenha forças neste momento de luto pela perda do querido Luiz Carlos”, disse Kleber Lima.
Luiz Carlos Ribeiro tinha câncer no intestino e estava internado em um hospital particular de Cuiabá para tratar da doença. Ele tinha 75 anos. Os locais do velório e enterro ainda não foram divulgados pela família."
Segundo informações, o velório será realizado na Sala Orquídeas, na Capela Jardins, em Cuiabá, das 23h30 às 15 horas deste sábado (13).
Prefeito lamenta
"O Prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Cuiabá, Francisco Vuolo lamentaram o falecimento nesta sexta-feira (12) do ator e dramaturgo Luiz Carlos Ribeiro.
“A cultura mato-grossense perde um grande nome. Atuante em várias áreas Luiz Carlos Ribeiro marcou sua obra com a simplicidade tão característica do povo mato-grossense, voltado e dedicado à sua terra e como um cidadão, integro e respeitado pelos seus pares. Queremos externar à família o nosso pesar e que Deus conforte o coração de todos”, ressaltou o Prefeito Emanuel Pinheiro.
O ator faleceu na tarde de hoje, em Cuiabá, na unidade de terapia intensiva do Hospital Santa Rosa onde estava internado desde o ultimo dia 4 de janeiro quando foi internado após se sentir mal, e onde passou por uma cirurgia em razão de uma suspeita de câncer no intestino.
Autodidata na área social do teatro. Estudou com grandes nomes no Rio de Janeiro, São Paulo, e outros estados como Niete de Lima, Jesus Chediak e João Brites, do grupo O Bando de Portugal .
Em meados da década de 70, militou no movimento federativo para (re) organização do movimento teatral nacional e mato-grossense.
Considerado um dos expoentes do teatro mato-grossense Luiz Carlos Ribeiro era advogado, escritor, videasta e educador. Foi fundador da Federação Mato-grossense de Teatro (Famata) e da Confederação Nacional de Teatro (Confenata), onde foi um dos diretores.
Luiz Carlos Ribeiro costuma dizer que sua área de trabalho era o teatro onde vivenciava uma experiência social e sua grande paixão era a direção teatral. Na verdade ele gostava de transmitir ideias."
Atualizada às 22h15

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal