Da Redação - FocoCidade
Pesquisa divulgada pela Fecomércio (Federação do Comércio do Estado) mostra redução no número de endividados entre as famílias cuiabanas. A PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) é realizada pela Confederação Nacional do Comércio.
Os dados pontuam que em dezembro de 2016, eram 132.662 famílias nessa situação. Já em dezembro de 2017, esse número caiu para 107.164. Em pontos, saiu de 69,7 em dezembro de 2016, para 55,7 no mesmo período do ano passado.
O comprometimento médio da renda familiar comprometido com as dívidas é de 24,2%, percentual considerado bom, já que economistas dizem que o máximo a ser comprometido com as contas parceladas é de 30%.
Para o presidente da Fecomércio, Hermes Martins da Cunha, a diminuição no número de endividados tem relação direta com o pagamento do 13º salário e também dos empregos temporários que surgiram no final do ano.
“Pessoas que estavam desempregadas e conseguiram trabalhar nesses últimos dois meses, aproveitaram o salário para quitar débitos antigos, e os que já estavam empregados, receberam o décimo terceiro salário, e também aproveitaram para colocar as contas em dia, já que ninguém gosta de ficar com o nome restrito”, disse Hermes. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias