• Cuiabá, 26 de Agosto - 2025 00:00:00

Secretário de Fazenda deve deixar staff com foco na presidência da Fiemt


Da Redação - FocoCidade

Secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira, deve deixar o comando da pasta para "enfrentar novos desafios", como pontuou ao FocoCidade. Seu pedido de exoneração está sendo discutido com o governador Pedro Taques (PSDB). Em razão do fechamento das contas do Estado, o gestor deve permanecer à frente da Sefaz até os próximos dias e definição acerca do assunto deve ser apresentada amanhã (22).

O foco de Gustavo consiste na disputa à presidência da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), apoiado pelo atual presidente, Jandir Milan. Ele deve enfrentar o candidato da oposição, Domingos Kennedy.

A possível engenharia para conquistar o posto se alinharia às ações de respaldo ao Governo Pedro Taques, seguindo a dinâmica empregada por Milan.

O pedido de exoneração ainda não chegou à Casa Civil, sob Max Russi, mas mesmo sem uma oficilização sobre o tema, no Executivo nomes para substituir o secretário passam por análise.

Gustavo também esteve no comando do Gabinete de Assuntos Estratégicos e ainda da Secretaria de Estado de Planejamento de Mato Grosso. 

Perfil

Gustavo de Oliveira é natural do Rio de Janeiro (RJ), graduado em Engenharia Civil com especializações em Geotecnia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), Administração de Empresas pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP), e Fusões e Aquisições de Empresas pelo Instituto de Ensino e Pesquisa de São Paulo (Insper/SP).

É um dos integrantes da direção da Fiemt. Presidiu o Conselho Econômico e Tributário da Fiemt, de 2007 a 2014, e o Sindicato das Indústrias de Calcário do Estado. É empresário do setor de mineração e transporte.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: