Da Redação - FocoCidade
Secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira, deve deixar o comando da pasta para "enfrentar novos desafios", como pontuou ao FocoCidade. Seu pedido de exoneração está sendo discutido com o governador Pedro Taques (PSDB). Em razão do fechamento das contas do Estado, o gestor deve permanecer à frente da Sefaz até os próximos dias e definição acerca do assunto deve ser apresentada amanhã (22).
O foco de Gustavo consiste na disputa à presidência da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), apoiado pelo atual presidente, Jandir Milan. Ele deve enfrentar o candidato da oposição, Domingos Kennedy.
A possível engenharia para conquistar o posto se alinharia às ações de respaldo ao Governo Pedro Taques, seguindo a dinâmica empregada por Milan.
O pedido de exoneração ainda não chegou à Casa Civil, sob Max Russi, mas mesmo sem uma oficilização sobre o tema, no Executivo nomes para substituir o secretário passam por análise.
Gustavo também esteve no comando do Gabinete de Assuntos Estratégicos e ainda da Secretaria de Estado de Planejamento de Mato Grosso.
Perfil
Gustavo de Oliveira é natural do Rio de Janeiro (RJ), graduado em Engenharia Civil com especializações em Geotecnia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), Administração de Empresas pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP), e Fusões e Aquisições de Empresas pelo Instituto de Ensino e Pesquisa de São Paulo (Insper/SP).
É um dos integrantes da direção da Fiemt. Presidiu o Conselho Econômico e Tributário da Fiemt, de 2007 a 2014, e o Sindicato das Indústrias de Calcário do Estado. É empresário do setor de mineração e transporte.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade