Julia Oviedo - Gcom-MT
A 11ª edição da Caravana da Transformação ainda nem chegou ao fim, mas alcançou um marco: até esta quarta-feira (13.12), 6.110 cirurgias oftalmológicas já foram realizadas desde o início do evento, que ocorreu no dia 3 de dezembro. Com este resultado, Rondonópolis pode ser considerada a maior edição já realizada pelo Governo do Estado.
Até então, a 10ª etapa do programa, que ocorreu em Tangará da Serra em outubro deste ano, havia contabilizado 5.529 cirurgias e figurava como o maior evento já realizado. Em número de consultas, Rondonópolis fica atrás apenas da 4ª edição, que ocorreu em Jaciara entre janeiro e fevereiro deste ano. Enquanto Rondonópolis fechou as consultas oftalmológicas com 7.266, a Caravana de Jaciara realizou 7.455 atendimentos.
O número de procedimentos oftalmológicos, em que são contabilizadas consultas, exames e cirurgias, também superou a expectativa, totalizando 53.240. Entretanto, estes números aumentarão, já que o evento acontece até domingo (17.12), encerrando as cirurgias já agendadas.
Somente nesta quarta-feira, passaram pelo evento 1.982 pessoas, foram realizadas 612 cirurgias, 1.145 procedimentos oftalmológicos e 603 atendimentos pós-operatórios. Somente de catarata, foram realizadas 4.544 cirurgias; de pterígio, 1.147; e yag laser, 419 procedimentos cirúrgicos.
Além dos atendimentos oftalmológicos, o tamanho da estrutura e a quantidade de dias deste evento também são fatores que fazem da 11ª Caravana a maior. Normalmente, as caravanas anteriores tinham entre 11 e 12 dias de duração, entretanto, devido à demanda da região, este período passou para 15 dias. Já a estrutura, passou de 10 mil para 15 mil metros².
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais