Da Redação - FocoCidade
Os planos do PDT para disputar a Presidência da República nas eleições 2018, na terceira tentativa de Ciro Gomes (já concorreu em 1998 e 2002 pelo PPS), devem impulsionar a construção de chapa majoritária em Mato Grosso na corrida ao comando do Palácio Paiaguás.
Em evento do partido, na sexta-feira (24), em Cuiabá, sob liderança do presidente estadual da sigla, deputado Zeca Viana, Ciro Gomes assinalou confiança sobre o potencial do partido para vencer o embate eleitoral, considerando no rol de adversários o projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).
O pré-candidato à Presidência pontuou que o PDT fará oposição ferrenha à gestão de Taques, e não dispensou “cutucar” o governador, ao destacar a “decepção” com o chefe do Executivo estadual que foi eleito pela agremiação e depois migrou aos quadros tucanos. Em tempo, Ciro Gomes também integra a lista extensa de políticos que trocaram de partido várias vezes, e já fez parte do PSDB.
“Nós tivemos uma frustração muito grande no PDT. Mesmo eu que chego depois, encontro uma decepção no partido que parece estar em linha com a decepção da maioria do povo de Mato Grosso. Vamos tentar organizar aqui uma grande frente que devolva Mato Grosso ao que merece”, ressaltou.
Para Ciro Gomes, o partido tem condições e musculatura para concorrer em pé de igualdade no pleito geral. Nesse cenário, disse que o nome de Zeca Viana pode ser posto como via para liderar a chapa majoritária.
“O Zé representa nosso partido (Estado) e tem autonomia nesse campo onde nós atuamos para se entender com as forças para que se organize uma frente grande, assentada no novo projeto para Mato Grosso. Para que tenha conexão com o projeto nacional que vamos desenvolver.”


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra aponta convênios com R$ 4,5 bilhões em investimentos
Lula indica Messias para vaga de Barroso no STF
VG: Operação da PM apreende 31 tabletes de pasta base de cocaína
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades