Da Redação - FocoCidade
Equipe da Secretaria do Tesouro Nacional deverá se reunir com o governador Pedro Taques (PSDB), entre os dias 5 e 6 de dezembro, no Palácio Paiaguás, para discutir os ajustes implementados na PEC do Teto de Gastos, e abertura de canais de negociação ao Estado.
A visita do Tesouro ao Estado foi confirmada pelo chefe do Executivo estadual, na quinta-feira (23), durante ato de promulgação da PEC do Teto de Gastos, na Assembleia Legislativa.
Um dos pontos elencados pelo governador se refere à dívida do Estado junto ao Bank of America, que nos cálculos de Taques consumiu cerca de R$ 800 milhões no período de 2016 a 2017.
A expectativa é de que Mato Grosso possa consolidar negociação com o Banco Mundial, para refinanciamento da dívida e assim, promover redução de juros e folga nos cofres públicos.
Além dessa revisão, o Estado também espera fôlego com relação à dívida de MT com a União, que se somado a estimativa de economia de R$ 1,2 bilhão a ser projetada pela PEC, permitirá evolução sobre o fluxo financeiro do caixa público do Estado.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses