A Fundação de Saúde Comunitária de Sinop comunica, por meio de nota, que suspenderá os serviços de atendimento de obstetrícia e referência de pacientes nefrológicos a partir do dia 1º de dezembro, em razão de atraso nos repasses à Saúde.
Confira a nota na íntegra:
"A FUNDAÇÃO DE SAÚDE COMUNITÁRIA DE SINOP – HOSPITAL SANTO ANTÔNIO SUSPENDERÁ, A PARTIR DO DIA PRIMEIRO DE DEZEMBRO (01/12/2017), OS SERVIÇOS E ATENDIMENTOS DE OBSTETRÍCIA E REFERÊNCIA DE PACIENTES NEFROLÓGICOS, REALIZADOS NO HOSPITAL SANTO ANTÔNIO, ATRAVÉS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS). A decisão foi comunicada ao Governo do Estado através de ofício protocolizado no dia 17 desse mês.
Em sua decisão, a Fundação aponta que a falta de regularidades dos repasses financeiros referente ao contrato firmado para a gestão do Hospital Regional de Sinop refletiram, diretamente, na saúde financeira do atendimento, via SUS, do Hospital Santo Antônio, mantido pela mesma Fundação.
A falta de compromisso com o cumprimento dos repasses, que gerou várias ações na Justiça do Trabalho e a improbidade administrativa durante a intervenção com o não recolhimento de Tributos (impostos), gerando inadimplência junto ao Fisco, impede ações de melhoria na área da saúde no Hospital Santo Antonio. Tudo isso acarreta uma grande insegurança jurídica e uma significativa redução do quadro de médicos dispostos a atender pelo SUS.
A Fundação reitera que foram feitas várias tentativas junto ao Governo do Estado de sanar a pendência e o atraso dos repasses. A última delas foi através do ofício (protocolo 584210/2017) datado de 27 de outubro de 2017, que alerta para a suspensão dos serviços de obstetrícia e nefrologia caso não fosse restabelecido a regularidade dos repasses, atrasados desde o mês de julho e irregulares desde o mês de maio desse ano. Serão, vários atendimentos nefrológicos e, pelo menos, 200 partos que deixarão de ser realizados por mês, através do SUS.
A Fundação de Saúde Comunitária de Sinop lamenta mais essa decisão e sofre, mais uma vez, junto com a população de Sinop com a falta de respeito e atenção pela saúde pública, pois sabe que saúde é direito de todos e dever do Estado, mas que preza pela imagem da Fundação que foi constituída há 25 anos e sempre primou pela legalidade."
Fundação de Saúde Comunitária de Sinop
Sinop, 22 de novembro de 2017

Caua disse:
22 de NovembroO que tem a ver o pagamento do hospital regional com o hospital sto antonio
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal