Da Redação - FocoCidade
O Prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PSDB), participou em San Matias (Bolívia) do 1° Encontro Bilateral de Integração Bolívia/Brasil (Cáceres), que contou com a presença de representantes da Câmara Municipal de San Matias, além do prefeito Fábio Lopez Olivar. No evento foi assinado protocolo de intenções de cooperação bilateral entre as cidades.
Francis Maris apresentou informações históricas, geográficas e comerciais que já ligam os dois municípios, além de tratar sobre o processo de reconhecimento das duas cidades como "gêmeas".
Vereadoras de San Matias destacaram as intenções da cidade com a integração com Cáceres, principalmente sobre as necessidades que a cidade boliviana requer. Foram expostos os benefícios das duas cidades se tornarem gêmeas e a possibilidade de ser marcada uma nova reunião para a apresentação dos dados da pesquisa referente ao assunto.
Um dos pontos mais discutidos foi a implantação de uma unidade da Udabol, Universidad de Aquino Bolivia, com o curso de Medicina, além da construção de um hospital que atenda casos graves e que possa ser referência na região, beneficiando também os estudantes e médicos formados em Cáceres. Foi pontuado ainda o potencial turístico das regiões e como podem ser criadas formas de explorar o setor, respeitando e protegendo o Pantanal.
Francis Maris considerou o encontro importante para definir a direção da relação entre Cáceres e a cidade boliviana, observando serem as ações o primeiro passo na direção da cooperação entre as duas cidades.
“O que aconteceu em San Matías é histórico. Nós temos que ver o que podemos fazer em parceria com nossos irmãos além da fronteira, isso sem contar os esforços para o reconhecimento das cidades como gêmeas. Esperamos poder ajudar a sensibilizar o asfaltamento da estrada entre San Matias e San Ignacio, porque são aproximadamente 300 km que vão ligar San Matias e Cáceres a um mercado novo e aquecido”, disse. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!