Da Redação - FocoCidade
Procurador-geral do Estado, Rogério Gallo, confirmou o envio ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, de análise sobre o pedido de aposentadoria do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Joaquim.
Isso porque partiu do ministro a determinação de afastamento de Antonio Joaquim, além de outros quatro conselheiros do TCE: José Carlos Novelli, Sérgio Ricardo, Waldir Teis e Valter Albano, no curso da delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), sendo acusados de recebimento de propina.
A dúvida do Governo se refere a possibilidade de a aposentadoria de Antonio Joaquim vir a interferir no cenário das investigações.
O processo que oficializa a aposentadoria de Antonio Joaquim está sobre a mesa do governador Pedro Taques (PSDB), em prazo que vai até o dia 8 deste mês para validar sua assinatura.
O conselheiro afastado critica Taques pela demora, que posterga seus planos de filiação ao PTB visando construção de chapa majoritária nas Eleições 2018.
Com a remessa de análise ao STF, os procedimentos poderão demorar um pouco mais, com definição dos próximos passos a cargo de Luiz Fux.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra aponta convênios com R$ 4,5 bilhões em investimentos
Lula indica Messias para vaga de Barroso no STF
VG: Operação da PM apreende 31 tabletes de pasta base de cocaína
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades