• Cuiabá, 25 de Agosto - 2025 00:00:00

Prazo para assinatura de aposentadoria termina em novembro, revida Taques


Da Redação - FocoCidade

O Governo respondeu na noite desta quinta-feira (26) à posição do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim, de protocolar na Justiça mandado de segurança contra o governador Pedro Taques (PSDB) para "obrigar" o chefe do Executivo estadual a assinar seu pedido de aposentadoria na Corte de Contas.

Por meio do Gabinete de Comunicação, o Executivo pontua que "conforme a legislacao abaixo, o governador Pedro Taques tem 20 dias para se manifestar sobre o pedido de aposentadoria do conselheiro afastado do TCE, Antônio Joaquim".

Ressalta ainda que "como o pedido foi protocolizado no dia 19 do corrente, o prazo expira em 08.11.2017. O pedido está sendo analisado pelas áreas técnicas do Governo".

Antonio Joaquim cobra celeridade, num cenário em que se tornou alvo do jornalista Claudio Roberto Natal Junior. De acordo com o site gazetadigital "o jornalista Claudio Roberto Natal Junior entrou com uma ação popular na Justiça de Mato Grosso para impedir que o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim, se aposente do cargo na Corte de Contas. Joaquim já anunciou a sua aposentadoria há mais de um mês para concorrer ao cargo de governador do Estado nas eleições do ano que vem pelo PTB. Segundo o jornalista, Joaquim estaria impedido de se aposentar até que responda os processos administrativos e disciplinares dentro do TCE, em decorrência de ação no Supremo Tribunal Federal (STF), que culminou com seu afastamento por determinação do ministro Luiz Fux".




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: