Da Redação - FocoCidade
O Governo respondeu na noite desta quinta-feira (26) à posição do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim, de protocolar na Justiça mandado de segurança contra o governador Pedro Taques (PSDB) para "obrigar" o chefe do Executivo estadual a assinar seu pedido de aposentadoria na Corte de Contas.
Por meio do Gabinete de Comunicação, o Executivo pontua que "conforme a legislacao abaixo, o governador Pedro Taques tem 20 dias para se manifestar sobre o pedido de aposentadoria do conselheiro afastado do TCE, Antônio Joaquim".
Ressalta ainda que "como o pedido foi protocolizado no dia 19 do corrente, o prazo expira em 08.11.2017. O pedido está sendo analisado pelas áreas técnicas do Governo".
Antonio Joaquim cobra celeridade, num cenário em que se tornou alvo do jornalista Claudio Roberto Natal Junior. De acordo com o site gazetadigital "o jornalista Claudio Roberto Natal Junior entrou com uma ação popular na Justiça de Mato Grosso para impedir que o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim, se aposente do cargo na Corte de Contas. Joaquim já anunciou a sua aposentadoria há mais de um mês para concorrer ao cargo de governador do Estado nas eleições do ano que vem pelo PTB. Segundo o jornalista, Joaquim estaria impedido de se aposentar até que responda os processos administrativos e disciplinares dentro do TCE, em decorrência de ação no Supremo Tribunal Federal (STF), que culminou com seu afastamento por determinação do ministro Luiz Fux".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan