Da Redação - FocoCidade
Conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Joaquim, afirmou hoje que protocolará nesta sexta-feira (27), às 14h, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, um mandado de segurança contra o governador Pedro Taques. O objetivo é obrigar o governador a assinar a aposentadoria do conselheiro no Tribunal de Contas.
De acordo com Antonio Joaquim, o pedido de aposentadoria está protocolado desde o dia 19 de outubro e ainda não foi assinado por Taques. Antonio Joaquim disse que na data irá explicar os motivos que o levou a protocolar o mandado de segurança.
Segundo o site gazetadigital, nesta quinta-feira (26), "o jornalista Claudio Roberto Natal Junior entrou com uma ação popular na Justiça de Mato Grosso para impedir que o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim, se aposente do cargo na Corte de Contas. Joaquim já anunciou a sua aposentadoria há mais de um mês para concorrer ao cargo de governador do Estado nas eleições do ano que vem pelo PTB. Segundo o jornalista, Joaquim estaria impedido de se aposentar até que responda os processos administrativos e disciplinares dentro do TCE, em decorrência de ação no Supremo Tribunal Federal (STF), que culminou com seu afastamento por determinação do ministro Luiz Fux".
Ele e os conselheiros também afastados Sérgio Ricardo, José Carlos Novelli, Waldir Teis e Valter Albano, são citados na delação "monstruosa" do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), acusados de recebimento de propina. Todos negam as acusações.
Desafeto político de Taques, Antonio Joaquim mantém planos de disputar o comando do Estado em 2018 pelo PTB.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!