Da Redação - FocoCidade
A Proposta de Emenda à Constituição, a PEC do Teto de Gastos deverá ser ponto de protestos nesta terça-feira (24). Sob o Fórum Sindical, servidores públicos se organizam para mais uma manifestação na Assembleia Legislativa.
O receio de servidores é de que a matéria, que prevê revisão de despesas na máquina pública, possa prejudicar direitos adquiridos. Por outro lado, o Executivo pontua estar previsto no texto o reajuste salarial, leia-se o pagamento da RGA (Revisão Geral Anual).
Além dos servidores, o Estado precisa contornar as investidas da oposição, que até agora tem conseguido com aval da Justiça postergar a votação.
No Legislativo, a PEC receberá modificações, além de emendas já aprovadas junto à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
Líder do Governo, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), alerta para a urgência de aprovação do texto, sob risco de Mato Grosso não conseguir firmar os ajustes exigidos pelo Governo Federal para inserção no plano de ajuda aos estados, e ainda a não consolidação das mudanças em Mato Grosso que devem, segundo o Executivo, assegurar economia de R$ 1,2 bilhão.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves