Da Redação - FocoCidade
Nas ações que buscam resolver os graves problemas de descontinuidade de obras na BR-163, o senador José Medeiros (Pode-MT) se reuniu, na segunda-feira (16) com a procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge.
No encontro, Medeiros expôs o cenário de dificuldades acerca da duplicação da BR-163 em Mato Grosso. As obras, segundo relato do senador, haviam sido paralisadas pela crise econômica e pela interrupção da liberação dos recursos pelo Banco de Desenvolvimento (BNDES), após as denúncias da operação Lava Jato, da Polícia Federal.
Para Medeiros, que destacou no Plenário do Senado o encontro com a nova procuradora-geral, este argumento não é mais aceito pelos que os mato-grossenses. “Eles não querem saber quem pintou a zebra, eles querem o resto da tinta. Portanto, o fato de existir uma operação policial não justifica que qualquer órgão do governo suspenda benefícios para o estado de Mato Grosso”, afirmou.
Mato Grosso, lembrou o senador, tem contribuído para o equilíbrio da balança comercial brasileira. “Vale ressaltar que, nessa crise, o que segurou a economia brasileira foi o agronegócio, foi a exportação de commodities que segurou o Brasil nessa crise. Pois bem, Mato Grosso é um dos principais players, onde 27% da safra nacional é colhida no estado. Portanto, é um estado que contribui muito para o País”, enfatizou.
O senador afirmou ainda para Raquel Dodge que pela rodovia passam, diariamente, 40 mil veículos, especialmente os de grande porte. Ele acredita que a duplicação ajudará a diminuir as mortes por acidentes, que chegam a 280 pessoas por ano. “É um sonho antigo dos mato-grossenses a duplicação daquele corredor, porque, em dias de pico, chegam a transitar por ali 40 mil veículos e, notadamente, a maioria deles veículos de grande porte: carretas, bitrens”, destacou.
Raquel Dodge disse ao senador que fará um levantamento com os procuradores que tratam especificamente desse assunto para tomar melhor conhecimento da matéria. Ela garantiu ao senador que não é papel do Ministério Público barrar qualquer tipo de desenvolvimento e, sim, trabalhar em favor do progresso. Disse ainda que convidará o senador para uma reunião com os procuradores para buscar as melhores soluções para a duplicação da BR-163. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra aponta convênios com R$ 4,5 bilhões em investimentos
Lula indica Messias para vaga de Barroso no STF
VG: Operação da PM apreende 31 tabletes de pasta base de cocaína
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades