Da Redação - FocoCidade
As ações contra o tráfico de drogas no Estado resultaram na apreensão de 420 quilos de entorpecentes no domingo (16), em Tangará da Serra.
A operação integrada entre as Polícias Militar e Federal, desencadeada no município, uniu o efetivo no enfrentamento à criminalidade e com o apontamento de inteligência alcançou um avião que vinha da Bolívia com o carregamento.
A apreensão foi realizada em uma propriedade rural entre os municípios de Tangará da Serra e Reserva do Cabaçal por volta de 12h.
Dentro da aeronave foram apreendidas 14 caixas com 30 quilos de substâncias análogas a cocaína em estado ‘cristal’ - forma considerada pura do entorpecente ainda sem mistura. O piloto e co-piloto ambos de nacionalidade boliviana, confirmaram a origem da droga e foram presos em flagrante.
Dois homens que aguardavam para receber os entorpecentes conseguiram fugir quando perceberam a presença dos policiais.
A ação recebeu apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) com o patrulhamento aéreo em buscas pelos outros dois envolvidos na ação, porém os suspeitos não foram localizados. A equipe também auxiliou também na remoção da aeronave do local.
Ainda com os suspeitos presos F.A.L.L.L, 25 anos, e C.A.A.D, 24 anos, foram apreendidos US$ 2,5 mil e 800 bolivianos (moeda da Bolívia). Segundo eles, o valor em dólar era parte do pagamento pelo transporte da carga, que com a entrega seria concluído com mais US$ 7,5 mil. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal