Da Redação - FocoCidade
As ações contra o tráfico de drogas no Estado resultaram na apreensão de 420 quilos de entorpecentes no domingo (16), em Tangará da Serra.
A operação integrada entre as Polícias Militar e Federal, desencadeada no município, uniu o efetivo no enfrentamento à criminalidade e com o apontamento de inteligência alcançou um avião que vinha da Bolívia com o carregamento.
A apreensão foi realizada em uma propriedade rural entre os municípios de Tangará da Serra e Reserva do Cabaçal por volta de 12h.
Dentro da aeronave foram apreendidas 14 caixas com 30 quilos de substâncias análogas a cocaína em estado ‘cristal’ - forma considerada pura do entorpecente ainda sem mistura. O piloto e co-piloto ambos de nacionalidade boliviana, confirmaram a origem da droga e foram presos em flagrante.
Dois homens que aguardavam para receber os entorpecentes conseguiram fugir quando perceberam a presença dos policiais.
A ação recebeu apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) com o patrulhamento aéreo em buscas pelos outros dois envolvidos na ação, porém os suspeitos não foram localizados. A equipe também auxiliou também na remoção da aeronave do local.
Ainda com os suspeitos presos F.A.L.L.L, 25 anos, e C.A.A.D, 24 anos, foram apreendidos US$ 2,5 mil e 800 bolivianos (moeda da Bolívia). Segundo eles, o valor em dólar era parte do pagamento pelo transporte da carga, que com a entrega seria concluído com mais US$ 7,5 mil. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal
Como entender o humano?
Justiça condena concessionária por múltiplos defeitos em veículo novo
Confiança Digital
Você não deu errado