Alice Schuch
Depois de ter percorrido muitos caminhos, na “Fase Sobremesa” o importante é pegar a estrada daquilo que é auto realização ordenada de si mesmo a ponto de dizer: sou assim e estou contente de ser, porque me quero assim, sei aonde vou e porque estou fazendo assim.
Na obra De senectute, Cícero (106 e 43 a.C.) em seus diálogos sobre a idade madura, pontua que a nós, humanos, mulheres e homens, indiferentemente, foi dada uma alma retirada daqueles fogos sempiternos que chamamos constelações e estrelas, globosas e redondas criaturas, que animadas de espíritos divinos, descrevem suas órbitas e trajetórias com maravilhosa celeridade. Fazendo uma analogia, o autor conclui que, por essa razão todos nós devemos reter a alma no cárcere do corpo e não partir desta vida humana sem a permissão daquele que a deu a nós, para que não pareça que estamos nos subtraindo à missão e tarefa prescrita pelo Criador.
Quanto a nós, mulheres do Século XXI, acreditamos que não é importante falar ou impor-se, é uma simples presença interior que para ser atingida a condição sine qua non é a consciência clara de que sou eu quem quer, determina e escolhe a minha ação. Saber-se é poder de agir o escopo da vida em amável harmonia integrados ao lugar onde nos encontramos, com capacidade criativa para desenvolver e conduzir a própria existência com personalidade e auto realização constante.
Alice Schuch é palestrante e pesquisadora do universo feminino.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800