• Cuiabá, 25 de Agosto - 2025 00:00:00

Investigações contra Maggi serão conduzidas por procuradora de MT


Da Redação - FocoCidade

Em ato publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (19), a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, repassa a tarefa de acompanhar as investigações da delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) que atingem o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, à procuradora em Mato Grosso, Vanessa Cristhina Marconi Zago.

A procuradora atuou na Operação Ararath no Estado, em investigações que já somam 12 fases, incluindo a deflagrada pela Polícia Federal na semana passada, denominada de Malebolge, que mirou deputados no Estado.

Silval cita Maggi em vários cenários da delação, como suposto acordo com participação do peemedebista para que o ex-secretário de Estado, Eder Moraes, mudasse versão de depoimento junto ao Ministério Público Estadual  (MPE) ao custo de R$ 6 milhões.

Maggi rechaça as acusações, asseverando serem “mentirosas e levianas”, e destaca que irá provar não ter cometido ato ilícito em sua gestão à frente do Estado.   

Em reportagem da Agência Brasil, consta a relação de escolhidos pela procuradora-geral da República para atuar na sua equipe.  

“Dodge já havia informado que o grupo seria coordenado pelo procurador José Alfredo de Paula Silva, e que entre seus membros estariam os procuradores Hebert dos Reis Mesquita, Luana Vargas Macedo e José Ricardo Teixeira Alves. Nas portarias publicadas hoje (19), foram incluídos os nomes dos procuradores José Alfredo de Paula Silva; Marcelo Ribeiro de Oliveira; Maria Clara Barros Noleto; Pedro Jorge do Nascimento Costa; e Raquel Branquinho Pimenta Mamede Nascimento, cita trecho da publicação.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: