Da Redação - FocoCidade
Acordo selado entre a prefeitura de Cuiabá e o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), deve encerrar o movimento de paralisação da categoria.
Na tarde da quarta-feira (6), em reunião, representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME) e do Sintep entraram em acordo com relação a pauta de reivindicação apresentada pelos trabalhadores da educação.
O Sindicato havia feito várias reivindicações de interesse da categoria, como a manutenção e climatização das unidades educacionais, a reanálise da Hora Estendida nas creches e centros de Educação, a eleição de novos diretores para as unidades, a elevação de nível, a reorganização da Lei Orgânica do município e a recomposição salarial com ganho real de 2,56%.
A gestão municipal destaca que "todas as solicitações foram atendidas e acordadas com sucesso entre as partes. Entre os resultados positivos é fundamental citar a recomposição salarial, que agora chega a 3%, parcelados em duas vezes.
O secretário Municipal de Educação, Rafael Cotrim, ressalta que a atuação do prefeito Emanuel Pinheiro foi fundamental para que as partes chegassem a um acordo, uma vez que a Educação é uma das áreas mais priorizadas em sua gestão. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministra Cármen Lúcia ressalta não haver democracia sem parlamentos
Em Cuiabá: PF prende mulher em flagrante por tráfico de drogas
Operação da Polícia Civil derruba esquema de Bets em MT
Ensino Superior: Grupo FASIPE ganha destaque em Mato Grosso
Forças de Segurança apreendem meia tonelada de droga
A Reforma Tributária e os varejistas
Mais com menos
A crise climática e o período de estiagem
Secretaria de Infraestrutura de MT: trânsito liberado na Miguel Sutil
Tarifaço é ineficaz até para americanos, diz economista de Harvard