Da Redação - FocoCidade
Acordo selado entre a prefeitura de Cuiabá e o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), deve encerrar o movimento de paralisação da categoria.
Na tarde da quarta-feira (6), em reunião, representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME) e do Sintep entraram em acordo com relação a pauta de reivindicação apresentada pelos trabalhadores da educação.
O Sindicato havia feito várias reivindicações de interesse da categoria, como a manutenção e climatização das unidades educacionais, a reanálise da Hora Estendida nas creches e centros de Educação, a eleição de novos diretores para as unidades, a elevação de nível, a reorganização da Lei Orgânica do município e a recomposição salarial com ganho real de 2,56%.
A gestão municipal destaca que "todas as solicitações foram atendidas e acordadas com sucesso entre as partes. Entre os resultados positivos é fundamental citar a recomposição salarial, que agora chega a 3%, parcelados em duas vezes.
O secretário Municipal de Educação, Rafael Cotrim, ressalta que a atuação do prefeito Emanuel Pinheiro foi fundamental para que as partes chegassem a um acordo, uma vez que a Educação é uma das áreas mais priorizadas em sua gestão. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal