Deputado José Domingos Fraga (PSD) disse que chorou ao tomar ciência da gravação feita pelo ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), Sílvio Corrêa, que filmou ele e outros deputados recebendo dinheiro no Palácio Paiaguás. Fraga atribui o quadro de delação a uma "armadilha" do peemedebista, pontuando ser o dinheiro fruto de recursos de campanha eleitoral.
"Chorei sim porque tive a felicidade de ser prefeito durante 12 anos, estou no meu terceiro mandato de deputado e durante toda a minha vida pública nunca fui alvo de uma armação como essa. Foi uma armação de forma premeditada. Quem sabe até já pensando numa possível delação futura até para socializar os prejuízos causados no Estado”, disparou acentuando ainda que “se propuseram a fazer essa armadilha que não só eu cai, como caíram homens e mulheres de bem, que nunca passaram um vexame de tamanha envergadura".
O deputado nega com veemência ter feito qualquer tipo de acordo espúrio com o ex-governador. "Nunca sentei com o governador para discutir qualquer tipo de ajuda à essa Casa até porque ele (Silval) tinha Mesa muito forte e eu como parlamentar me via no baixo clero. Se a Mesa discutia alguma coisa da Casa, discutia diretamente com o governador. Eu nunca me sentei com a Mesa ou com o governador para discutir aprovação de contas", assinalou.
Justificativa
"Não votei na conta do Silval. Ele está totalmente equivocado porque não participei dessa discussão e com relação à gravação, nós fomos convidados para a reunião até porque houve entendimento de que ele deveria ajudar os deputados a resolver os problemas passados de campanha e problemas futuros, em função da reeleição que estava avizinhando já."
Futuro
"Minha preocupação no momento é tomar conhecimento dos anexos para que eu com minha assessoria jurídica possamos tomar as providências necessárias. Não consigo pensar em futuro se não resolver essa questão. Não discuto TCE, tenho que resolver essa questão para provar que não se trata de corrupção. Tenho certeza que ele não vai conseguir provar."


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso