Da Redação - FocoCidade
Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou ao ex-prefeito de Torixoréu, Odoni Mesquita Coelho e a empresa G. D. Barbosa & Cia LTDA-ME (Genildo Dias Barbosa), que restituam solidariamente aos cofres públicos da prefeitura a importância de R$ 18.887,68. Isso em razão do prejuízo ao erário causado por pagamento de obra não executada e do recebimento do valor total da obra sem ter sido realizada, valor este que deverá ser atualizado a partir da data do fato (05.02.2016), até a data da restituição.
Foi julgada procedente Representação de Natureza Interna movida pela Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia do Tribunal de Contas de Mato Grosso em razão da inexecução do Contrato nº 026/2016, firmado entre a Prefeitura Municipal de Torixoréu e a empresa G. D. Barbosa e Cia Ltda. - ME, em 2016, referente à confecção e montagem de 272m² de laje de piso para cobertura de galeria pluvial no Setor Progresso, em Torixoréu.
O processo foi relatado pelo conselheiro substituto Moises Maciel e recebeu voto-vista do conselheiro Antonio Joaquim.
A Secex-Obras, após tomar conhecimento do Inquérito Civil Público movido pelo Ministério Público Estadual a respeito do caso, realizou a inspeção in loco no município de Torixoréu, e verificou que os serviços do objeto do Contrato nº 26/2016 não foram executados, e ainda foi constatada poluição ambiental no Rio Araguaia. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC