Da Redação - FocoCidade
Promotoria eleitoral emitiu parecer favorável ao prosseguimento de denúncia que investiga suposta compra de votos nas eleições 2016 contra a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), seu vice, José Hazama e o presidente da Câmara de Vereadores, Chico Curvo (PSD).
Consta na denúncia sob o promotor de Justiça Eleitoral, Luciano Freiria de Oliveira, acusação de suposta oferta de serviços de abastecimento de água em troca de votos.
“No presente caso a comprovação da captação ilícita de votos revela-se com uma clareza solar, mormente porque houve vários pedidos expressos de voto em prol da chapa Luciamar/Hazama (candidato a prefeita e vice) e de Chico Curvo (candidato a vereador). Uma vez comprovado que a gravação é idônea e sem edições, logicamente não há como questionar o teor das imagens e áudios expressos nos vídeos contidos na mídia”, pontua trecho do parecer.
Por meio de nota, assessoria jurídica da prefeita Lucimar Campos rebate o parecer da promotoria eleitoral.
Confira a nota na íntegra:
“A Assessoria Jurídica da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, e do vice-prefeito, José Aderson Hazama, a respeito da informação da existência do parecer do Ministério Público Eleitoral, proferido em processo eleitoral manejado em desfavor dos mesmos, vem a público informar:
1. Não existe no processo nenhuma prova de que houve compra de votos, benefícios de qualquer natureza em troca de votos ou qualquer outra atitude que ofenda a Legislação Eleitoral;
3. Reafirmamos que a campanha vitoriosa da prefeita e do vice-prefeito, foi transparente, legítima, legal e verdadeira, sendo que as contas da referida campanha eleitoral foram aprovadas sem ressalvas;
4. A Prefeita Lucimar e o Vice Hazama foram eleitos com quase 80% dos votos válidos, fato que comprova que a população de Várzea Grande escolheu de forma clara quais são as pessoas legitimadas para dirigir o futuro da cidade nos próximos 4 (quatro) anos;
5. A Prefeita Lucimar e o Vice Hazama continuarão trabalhando fortemente em prol da população até e quando Deus assim permitir!”
Ronimárcio Naves Advogados.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Secretário alerta: MT poderá ter uma redução de 30% na arrecadação
VG confirma prioridades: Rodoviária, IML, Mercado, maternidade e DAE
Juizado Ambiental apreende quase duas toneladas de carvão mineral
Cesta básica volta a ficar abaixo dos R$ 800, aponta estudo
A Bomba-Relógio Social: Entre o MEI, o Auxílio e o Algoritmo
O valor das pequenas tradições em um mundo cada vez mais fragmentado
Adolescência, o desafio dos filhos e o aprendizado dos pais
Após ação do MP, PC prende vereador acusado de manter farmácia clandestina
Inmet emite alerta vermelho para baixa umidade do ar em 5 estados e DF
Mendes anuncia aumento dos recursos do SER Família Habitação