O Estado poderá fazer uma consulta popular para definir o destino das obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Essa possibilidade foi considerada pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho Vieira, nesta quinta-feira (10), em entrevista à Rádio Capital.
“A intenção do governo era a conclusão do VLT. Logicamente, a partir do momento que o consórcio ou uma das empresas do consórcio está com suspeita de envolvimento em crimes, na prática de distribuição de propina, o governo entende que é o momento de suspender qualquer tipo de tratativa mesmo estando sendo feita na esfera judicial e aguardar. O governador vai pensar numa forma, talvez uma consulta popular, pra ver o destino do VLT.”
O Executivo suspendeu as tratativas que visavam acordo para retomadas das obras, após a deflagração da Operação Descarrilho, na quarta-feira (9), pela Polícia Federal no curso das investigações de fraudes no modal.
O secretário pontua a importância da participação da população da decisão sobre o VLT. “Nós não podemos tomar uma decisão de forma isolada num projeto onde já foram gastos R$ 1,07 bilhão. Essa decisão tem que ser compartilhada com a população. Acho que o caminho, a partir dessas denúncias e da suspensão nesse momento é dentro de uma consulta popular”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Secretário alerta: MT poderá ter uma redução de 30% na arrecadação
VG confirma prioridades: Rodoviária, IML, Mercado, maternidade e DAE
Juizado Ambiental apreende quase duas toneladas de carvão mineral
Cesta básica volta a ficar abaixo dos R$ 800, aponta estudo
A Bomba-Relógio Social: Entre o MEI, o Auxílio e o Algoritmo
O valor das pequenas tradições em um mundo cada vez mais fragmentado
Adolescência, o desafio dos filhos e o aprendizado dos pais
Após ação do MP, PC prende vereador acusado de manter farmácia clandestina
Inmet emite alerta vermelho para baixa umidade do ar em 5 estados e DF
Mendes anuncia aumento dos recursos do SER Família Habitação