• Cuiabá, 23 de Agosto - 2025 00:00:00

Ex-ministro da Agricultura também recebeu propina da JBS, diz delator


Da Redação - FocoCidade

O ex-ministro da Agricultura, hoje na função de secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, é citado em reportagem da Revista Época como um dos envolvidos no esquema de recebimento de propina da empresa JBS.

A matéria pontua que Geller teria recebido R$ 250 mil, fato ocorrido em seu gabinete no Ministério da Agricultura. O ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), teria intermediado a “negociação”.

O montante teria sido repassado a Geller em 2014, pelo emissário da empresa, Florisvaldo de Oliveira.

Conforme a Revista Época:

“Em outubro de 2014, Florisvaldo de Oliveira, o homem da mala da JBS, entrou num avião rumo a Brasília para mais uma entrega de dinheiro. Eram R$ 250 mil. O destinatário do dinheiro sujo era, dessa vez, Neri Geller, peemedebista então ministro da Agricultura e muito próximo do ex-deputado Eduardo Cunha e do presidente Michel Temer. O dinheiro foi entregue por Florisvaldo no gabinete do ministro. Em meio à Lava Jato.

Procurado, o ex-ministro da Agricultura e atual secretário de Políticas Agrícolas, Neri Geller, afirmou ter recebido com “surpresa e indignação” a notícia de que seu nome aparece na delação da JBS.”




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: