Da Redação - FocoCidade
A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) divulgou o novo valor da Unidade Padrão Fiscal do Estado de Mato Grosso (UPF/MT) que passa a ser de R$ 126,39 a partir desta terça-feira (01).
O valor foi publicado por meio da portaria 130/2017, que circulou no Diário Oficial do dia 26 de julho e divulgou os coeficientes de atualização monetária, aplicáveis aos débitos fiscais.
Para o mês de agosto houve uma redução de quase 1%, por unidade, em comparação com a UPF do mês de julho. De acordo com a Unidade de Pesquisa Econômica Aplicada (UPEA), da Sefaz, a redução foi possível devido ao IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) do mês de junho ter ficado negativo em 0,96%.
O reajuste da UPF atende ao artigo 43, da Lei 7098/98, que estabelece este indexador para corrigir taxas e tributos cobrados pelo Estado. Os valores são fixados de acordo com a oscilação do IGP-DI, que é um indicador mensal de inflação calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A UPF serve como base de cálculo para atualização monetária dos débitos fiscais, inclusive dos inscritos em dívida ativa. Entre os exemplos de impostos e taxas que são cobrados tendo como base a UPF estão a Taxa de Segurança Pública (Taseg), Taxa de Segurança contra Incêndio (Tacin), multas do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), entre outros. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria
Dos Baby Boomers à Geração Z: conflitos e aprendizados do novo mundo corporativo
Operação integrada prende homicida condenado a 14 anos
Tribunal de Justiça elege novos juízes-membros do TRE