Assessor especial no Ministério da Ciência e Tecnologia, sob Gilberto kassab, o suplente de deputado federal, José Augusto Curvo, conhecido como dr. Tampinha, criticou a gestão do Estado em relação ao desempenho na Saúde. Ele pertence aos quadros do PSD do vice-governador Carlos Fávaro, sigla que avalia, segundo fonte, construir projeto majoritário nas Eleições 2018.
"Mais uma vez a população de Mato Grosso sofre com o caos que a Saúde do Estado se encontra. Agora quem não está podendo se consultar em hospitais de Cuiabá são os usuários do MT Saúde, plano de saúde de funcionários públicos, ativos e aposentados. Segundo uma nota enviada essa semana pelo Governo, o atraso no repasse aos hospitais e clínicas credenciados acontece devido a crise financeira vivenciada pelo Estado nos últimos meses. Alguns hospitais já anunciaram a suspensão de atendimento, a não ser em casos de emergência ou urgência", disse Tampinha.
Segundo o Governo, como pontuado em nota, já foi firmado acordo entre a administração do MT Saúde e hospitais, com previsão de retorno dos serviços.
José Augusto Curvo, que atua como médico há 40 anos, disse ainda que o Estado avançará na Saúde quando o governador "passar a dar prioridade ao assunto". “Tenho dito e vou repetir que a Saúde deveria sempre vir em primeiro lugar. De que adianta boas estradas se a população estiver doente, estiver sem atendimento?”.
Tampinha, seguindo o discurso crítico, considerou ainda "que os funcionários públicos, mesmo os aposentados, pagam mensalmente pelo MT Saúde e não deveriam ser privados de poderem fazer exames, procedimentos e de serem atendidos".
“Quando se tira um repasse que deveria ser da Saúde e passa para outro setor, fica um ‘buraco’ gigantesco, que só vai crescendo. E esse não é um problema que hoje está só em Cuiabá, mas em todo Estado. É só ver a quantidade de hospitais regionais com dificuldades ou mesmo fechando. Se o Governo não abrir os olhos, em breve essa será uma questão muito mais difícil de se resolver”, assinalou. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal