Da Redação - FocoCidade
Com o nome aventado para disputar cargo eletivo nas eleições 2018, e olhos voltados ao comando do Palácio Paiaguás, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antonio Joaquim não perdeu a oportunidade de “mandar recado” para possíveis adversários no pleito geral, em recente evento realizado na cidade Industrial, Várzea Grande.
Ao participar de ato de lançamento de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o conselheiro acentuou em seu discurso a “explicação” do porque de sua presença na solenidade.
“Antes que me perguntem por que participo de ato da gestão no município, quero frisar que é importante que o Tribunal de Contas do Estado esteja junto com as administrações públicas, para colaborar com a resolução de ações. O TCE fiscaliza mas também tem a tarefa de buscar meios para facilitar a administração”, disse sem meias palavras.
Antonio Joaquim evita tratar diretamente de questões políticas, mas segue nas estratégias que deverão levá-lo a compor chapa de oposição ao Governo Pedro Taques.
No evento, o conselheiro disse que o convite da prefeita várzea-grandense para que o TCE se fizesse representar na solenidade “é um reconhecimento dos gestores de Várzea Grande da importância do trabalho do controle externo para o sucesso dos projetos da administração pública”.
O presidente do tribunal também lembrou que o TCE de Mato Grosso é um tribunal moderno, atuante, que vem buscando a sua permanente modernização, sendo reconhecido no Brasil inteiro como um centro de vanguarda em várias áreas exatamente por ter esta visão, de que seu papel vai além de simplesmente fiscalizar as contas públicas, abarcando a responsabilidade de atuar como um parceiro dos jurisdicionados.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal