Da Redação - FocoCidade
A prefeitura de Cuiabá pontua abertura de 1000 vagas para cursos de capacitação de Educação a Distância nas áreas de audiovisual, artes visuais, cênicas, além de línguas e atendimento ao público. As inscrições já estão abertas e encerram no dia 14 de agosto.
A etapa dos cursos está sob comando da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Devido ao êxito no resultado das inscrições das vagas oferecidas anteriormente pela pasta, foi possível renovar a oferta do Governo Federal e conseguir trazer novos cursos para a população cuiabana. “É muito bom saber que por meio da gestão Emanuel Pinheiro podemos ser um facilitador para que os cuiabanos possam se qualificar e absorver o mercado de trabalho da Capital”, disse Francisco Vuolo, secretário de Cultura, Esporte e Turismo.
As 1000 vagas disponibilizadas são para os cursos de operador de câmera, editor de vídeo, fotógrafo, iluminador cênico, locutor, apresentador, animador, sonoplasta, produção artística, cultural e design, gestão de negócios, inglês básico, libras e vendedor.
A Educação a Distância oferece uma mediação didático-pedagógica de ensino e aprendizagem e ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, entre os estudantes e professores, desenvolvendo atividades educativas em lugares em tempos opcionais oportunizando capacitação para quem trabalha ou para quem quer investir na aquisição de novos conhecimentos.
Os cursos são gratuitos e o certificado é emitido pelas instituições credenciadas e têm validade nacional. O aluno realizará o curso por meio de tablete, notebook ou computador.
Lembrando que esta ação é uma cooperação entre o Estado de Mato Grosso e Prefeitura de Cuiabá que aderiram junto ao Ministério do Turismo ao Pronatec Voluntário. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização