Da Redação - FocoCidade
A prefeitura de Cuiabá pontua abertura de 1000 vagas para cursos de capacitação de Educação a Distância nas áreas de audiovisual, artes visuais, cênicas, além de línguas e atendimento ao público. As inscrições já estão abertas e encerram no dia 14 de agosto.
A etapa dos cursos está sob comando da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Devido ao êxito no resultado das inscrições das vagas oferecidas anteriormente pela pasta, foi possível renovar a oferta do Governo Federal e conseguir trazer novos cursos para a população cuiabana. “É muito bom saber que por meio da gestão Emanuel Pinheiro podemos ser um facilitador para que os cuiabanos possam se qualificar e absorver o mercado de trabalho da Capital”, disse Francisco Vuolo, secretário de Cultura, Esporte e Turismo.
As 1000 vagas disponibilizadas são para os cursos de operador de câmera, editor de vídeo, fotógrafo, iluminador cênico, locutor, apresentador, animador, sonoplasta, produção artística, cultural e design, gestão de negócios, inglês básico, libras e vendedor.
A Educação a Distância oferece uma mediação didático-pedagógica de ensino e aprendizagem e ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, entre os estudantes e professores, desenvolvendo atividades educativas em lugares em tempos opcionais oportunizando capacitação para quem trabalha ou para quem quer investir na aquisição de novos conhecimentos.
Os cursos são gratuitos e o certificado é emitido pelas instituições credenciadas e têm validade nacional. O aluno realizará o curso por meio de tablete, notebook ou computador.
Lembrando que esta ação é uma cooperação entre o Estado de Mato Grosso e Prefeitura de Cuiabá que aderiram junto ao Ministério do Turismo ao Pronatec Voluntário. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior