Da Redação - FocoCidade
A Justiça de Brasília determinou a recondução do deputado federal Valtenir Pereira ao comando do PSB de Mato Grosso, contra decisão no Estado que havia assegurado ao deputado Fábio Garcia assumir a presidência da agremiação.
Após a decisão da Justiça em Mato Grosso, que conferiu à Garcia sua posse, a ala "Valtenir Pereira", amparada pela Executiva nacional, impetrou recurso, logrando êxito.
Confira a decisão:
Principais pontos da decisão, proferida nesta quarta-feira (26);
Diante da decisão de ID 8488698 - Pág. 23, *declaro a competência deste Juízo* para conhecer, processar e julgar a causa.
*Anote-se a conexão desta ação com a ação anulatória, cuja inicial foi distribuída a este Juízo, em 07/06/2017*, sob o nº 0711655-60.2017.8.07.0001.
*Por outro lado, verifica-se que a decisão* de ID 8488690 - Págs. 28/31 e ID 8488681 - Págs. 1/2, *que determinou o retorno dos autores aos cargos ocupados* na Comissão Provisória Estadual do PSB/MT, *foi proferida sem que as pessoas, que estavam no exercício destes cargos por ocasião daquela decisão,* integrassem a relação processual, na qualidade de litisconsortes passivos necessários, nos termos do art. art. 114 do CPC, *o que enseja a sua revogação por vício de invalidade absoluta,* nos termos do art. 115, inciso I, do CPC, que aplico à espécie por analogia.
(...)
*Oficie-se, ainda, ao TRE/MT* para ciência desta decisão, *mais especificamente quanto à revogação da a decisão* de ID 8488690 - Págs. 28/31 e ID 8488681 - Págs. 1/2, e, também, *para solicitar que seja anotada, nos sistemas informatizados daquele Colendo Tribunal Eleitoral, a informação de que os autores* Fabio Paulino Garcia, Oscar Martins Bezerra, Max Joel Russi e Jose Eduardo Botelho, até decisão judicial em sentido contrário, *estão inabilitados* para o exercício, respectivamente, dos cargos de Presidente, Secretário de Organização Partidária, Secretário de Movimento Partidário e Secretário de Finanças da Comissão Provisória Estadual do PSB/MT, conforme certidão de ID 8488647 - Pág. 4.
(...)
BRASÍLIA, DF, *26 de julho de 2017* 17:17:24.
*WAGNER PESSOA VIEIRA*
*Juiz de Direito*

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal