Da Redação - FocoCidade
Denúncia sobre suposta falta de alimentação de recuperandos recolhidos na Penitenciária Central levou o Ministério Público do Estado (MPE), por meio da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Sinop, a instaurar procedimento administrativo para apurar o caso.
A denúncia partiu de esposas de recuperandos, que afirmaram ao Ministério Público que a empresa responsável pelo fornecimento não está recebendo do Estado e por isso teria suspendido parte do abastecimento.
Logo após a denúncia, o MPE encaminhou ofício à Secretaria de Justiça de Direitos Humanos (SEJUDH) relatando os fatos apontados e cobrando providências. Foi enviado, ainda, ofício à direção da Penitenciária solicitando informações a respeito do assunto. O juízo da Terceira Vara Criminal também foi comunicado sobre o ocorrido.
Segundo informações da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Sinop, o Ministério Público realiza visita mensal à Penitenciária. A última ocorreu no dia 17 deste mês. Na ocasião, foram ouvidos por amostragem 10 presos e nenhum reclamou de problemas relacionados a alimentação. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PC fecha cerco contra acusados de homicídio no interior
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do phishing
De volta ao PP: um compromisso renovado com MT
O tarifaço e o PIB brasileiro
Simples Nacional sob ameaça: dados do IBPT revelam que maioria das empresas do regime perderá competitividade com a Reforma Tributária
Em Cuiabá: PC resgata multimídias furtadas e prende suspeitos
CB: Operação integrada mira queimada ilegal no Pantanal
TCE lança Setembro Amarelo com foco na valorização da vida
Podemos salvar a Santa Casa
Paguem, por favor..