• Cuiabá, 23 de Agosto - 2025 00:00:00

'Turin chamou a sociedade de bisbilhoteira', rebate Leonardo Campos


Presidente da OAB Seccional Mato Grosso, Leonardo Campos, disse que a melhor resposta a ser dada ao Ministério Público "é o direito de acompanhar as investigações". E emendou: "Ele (Turin) chamou a sociedade de bisbilhoteira".

A ponderação de Campos se atém à crítica feita nesta quinta-feira (20), pelo presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), promotor de Justiça Roberto Turin, em relação à posição da Ordem no processo de investigações de grampos ilegais, aflorada com a notícia-crime proposta pela entidade no Tribunal de Justiça.

"Ressalto apenas que a  OAB representa a sociedade, sendo isso reconhecido a unanimidade pelo pleno do TJ. Assim, ele (Turin) chamou a sociedade de bisbilhoteira, o que obviamente não tem o menor sentido", disparou.

Assinalou ainda que "o importante é que a  sociedade ganhou, através da OAB, o direito de acompanhar as investigações. Isso é o que importa. Vitória de todos nós".

Em entrevista à Rádio Capital, nesta quinta-feira (20), Turin disse que “uma coisa é a OAB acompanhar investigações. Isso é direito de qualquer cidadão e também da OAB. O pedido que a Ordem fez se você ler lá, por exemplo, fala que a promotora Ana Cristina Bardusco teve acessos indevidos ao sistema da Sefaz de contribuintes e pede todos os acessos que ocorreram e em que processos foram feitos esses acessos. Isso não é investigação. Isso é bisbilhotice dentro do trabalho do promotor de justiça”.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: