Da assessoria
A Faculdade Católica de Mato Grosso – Sedac está com processo seletivo aberto para os cursos de graduação em Pedagogia, Teologia, Filosofia, Processos Gerenciais e Psicologia, que utiliza a metodologia de aprendizagem baseada em problemas (PBL), para o segundo semestre de 2017. A instituição é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece convênios e bolsas com mensalidades especiais.
“Nossa missão é oferecer ensino de qualidade e fundamentado na formação integral da pessoa humana”, diz o diretor-geral, padre Edson Sestari. Ele destaca que a Faculdade Católica atua na produção e difusão do conhecimento dentro de várias áreas do saber com o objetivo de garantir aos estudantes aprendizado contínuo e atuação consistente para o desenvolvimento da sociedade.
De acordo com o diretor-geral, a organização dos cursos é baseada na característica da missão que é oferecer formação com competência e sustentada em valores cristãos. Essa determinação tem garantido ao MEC aprovar o funcionamento dos cursos de graduação, como também os de pós-graduação da Faculdade Católica.
A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC reconheceu, na semana passada, por meio da Portaria 651, de 29 de junho, o Curso de Teologia. “Esse é mais um resultado gratificante para a instituição, e nos indica que estamos trabalhando no caminho certo”, avalia o dirigente. O Curso de Teologia, além de ser filiado à Faculdade de Granada (Espanha), tem Reconhecimento Pontifício pelo Vaticano com validação civil em todo o território da União Europeia.
Os cursos da Faculdade Católica, segundo padre Edson Sestari, são preparados por coordenadores e professores altamente qualificados no âmbito acadêmico e com conhecimento da prática de mercado nas respectivas áreas de atuação. “Assim, nossos alunos recebem conteúdos contundentes, dentro de cada área teórica e prática, para que possam atuar de forma planejada e com visão proativa”, assegura.
A instituição, com sede em Várzea Grande, é mantida pelas nove dioceses (Arquidiocese de Cuiabá, Dioceses de Sinop, Rondonópolis/Guiratinga, Primavera do Leste/Paranatinga, Juína, Diamantino, São Luiz de Cáceres e Barra do Garças e a Prelazia de São Felix do Araguaia) que integram o Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
“Estamos percorrendo uma estrada alicerçada e fundamentada em princípios que vêm sendo aplicados há 18 anos, desde o funcionamento dos primeiros cursos de graduação: Filosofia e Teologia. Nossa instituição tem tradição no ensino com responsabilidade social, eficiência e humanidade”, frisa padre Edson.
A prova do processo seletivo deve ser agendada por telefone, e-mail, ou pessoalmente na secretaria acadêmica. “Entre em contato e estude em uma instituição com ensino orientado por competências e habilidades e tradição”, assinala o diretor-geral.
Endereço – O contato com a Faculdade Católica pode ser feito pelos telefones (65) 3685 0897 ou 98459 2487 (whatsApp), e-mail: secretaria.geral@sedac.edu.br, pelo portal: www.sedac.edu.br, ou pelo Facebook: faculdadesedac. A Faculdade Católica fica a Rua Pérola, 105 (antiga Rua do Seminário), próxima ao Hospital Regional Metropolitano, no bairro Cristo Rei, Várzea Grande.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores