Da assessoria
Vereador Diego Guimarães (PP) está em Brasília, nesta quarta-feira (28) para pedir aos deputados federais que garantam novos recursos ao Pronto Socorro de Cuiabá, caso seja consolidada a destinação de R$ 80 milhões das emendas parlamentares para a saúde pública do Estado.
Os recursos inicialmente foram destinados para equipar o novo Pronto Socorro, mas a urgência da saúde exige medidas imediatas, conforme aponta o vereador. “A saúde pública vive uma crise crônica. Não podemos permitir que o dinheiro público já disponível fique parado, enquanto milhares de pessoas estão sofrendo nas filas dos hospitais públicos”, defende Diego Guimarães.
Diego Guimarães explica que os deficits de leitos, equipamentos e medicamentos na Capital e no interior refletem em notável deterioração da qualidade de vida da população.
“Não podemos ficar de braços cruzados ou fazer vista grossa a um recurso que já está disponível por meio das emendas parlamentares federais”, explica o parlamentar.
O apoio do vereador Diego Guimarães para a transferência dos recursos do Pronto Socorro de Cuiabá à saúde pública no Estado só será consolidado após o chefe do Poder Executivo Estadual também garantir que os R$ 80 milhões constem do planejamento orçamentário de 2018, com destino às obras do novo Pronto Socorro da Capital, conforme explicou o vereador.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Aviso do Estado: bloqueio total em trecho da avenida Miguel Sutil
Operação prende homem que se passava por policial federal
PC combate comércio ilegal e apreende três toneladas de pescado
Governo: mais 83 novos ônibus para transportar alunos do campo
Responsabilidade Social: um compromisso que transforma
O Tema 1404 do STF e a suspensão da prescrição: o que o réu tem a ver com isso?
Saúde: TCE lidera Comissão de Monitoramento para reduzir judicialização
A nova era do risco: como o setor de seguros vem se adaptando ao avanço dos eventos climáticos extremos
Cultura Organizacional é alicerce para as redes de franquias
Meta é estar entre os cinco primeiros, diz vice-governador sobre Educação