Da assessoria
Vereador Diego Guimarães (PP) está em Brasília, nesta quarta-feira (28) para pedir aos deputados federais que garantam novos recursos ao Pronto Socorro de Cuiabá, caso seja consolidada a destinação de R$ 80 milhões das emendas parlamentares para a saúde pública do Estado.
Os recursos inicialmente foram destinados para equipar o novo Pronto Socorro, mas a urgência da saúde exige medidas imediatas, conforme aponta o vereador. “A saúde pública vive uma crise crônica. Não podemos permitir que o dinheiro público já disponível fique parado, enquanto milhares de pessoas estão sofrendo nas filas dos hospitais públicos”, defende Diego Guimarães.
Diego Guimarães explica que os deficits de leitos, equipamentos e medicamentos na Capital e no interior refletem em notável deterioração da qualidade de vida da população.
“Não podemos ficar de braços cruzados ou fazer vista grossa a um recurso que já está disponível por meio das emendas parlamentares federais”, explica o parlamentar.
O apoio do vereador Diego Guimarães para a transferência dos recursos do Pronto Socorro de Cuiabá à saúde pública no Estado só será consolidado após o chefe do Poder Executivo Estadual também garantir que os R$ 80 milhões constem do planejamento orçamentário de 2018, com destino às obras do novo Pronto Socorro da Capital, conforme explicou o vereador.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio