• Cuiabá, 19 de Novembro - 2025 00:00:00

'Continuo na CCJ e não tenho ainda opinião sobre denúncia', rebate Garcia


Deputado federal Fábio Garcia (PSB) rebate a informação de que teria sido "afastado" da CCJ da Câmara numa manobra do partido para assegurar a aceitação da denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer.

O parlamentar acentua, por meio de sua assessoria, que “não existe nenhuma posição oficial do PSB em relação à substituição dos membros da CCJ”, pelo menos por enquanto.

O deputado assevera ainda “falha” na informação de que seria contrário à aceitação da denúncia contra Temer. Assinala que “isso é inverdade, até porque não tem uma posição definida”, considerando que ainda não teve acesso à denúncia.

Somente após a denúncia é que se posicionará acerca do assunto.   

Segundo o site congressoemfoco, "depois de pedir a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) por falta de condições de governabilidade, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) decidiu trocar os seus representantes na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para garantir todos os quatro votos no colegiado a favor da admissibilidade da denúncia do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer por corrupção. A direção nacional do PSB identificou os deputados Danilo Forte (CE) e Fabio Garcia (MT) com posição contrária à aceitação da denúncia e decidiu substituí-los".




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: