• Cuiabá, 19 de Novembro - 2025 00:00:00

Justiça Federal arquiva inquérito da Ararath contra Mauro Mendes


Da Redação - FocoCidade

Por falta de indícios e provas, a Justiça Federal determinou o arquivamento de um inquérito policial contra o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), relativo à Operação Ararath.

A decisão do último dia 16 é do juiz da 5ª Vara Federal em Mato Grosso, Jefferson Schneider. O magistrado anulou a busca e apreensão na residência de Mendes, em 2014, além de seu gabinete na prefeitura de Cuiabá, realizada pela Polícia Federal.  

Um empréstimo feito por Mauro em 2012, no valor de R$ 3,2 milhões junto a Amazônia Petróleo Fomento, o colocou nas investigações da Ararath. No ano seguinte, a gestão municipal selou contrato em caráter emergencial no valor de R$ 2,8 milhões com a rede de postos. O contrato não foi executado.

Na esteira das investigações, o Ministério Público Federal e a PF se posicionaram pelo arquivamento.

O magistrado, no entanto, determinou remessa dos autos à Procuradoria Regional Eleitoral a fim de que se possa apurar suposto crime eleitoral. A suspeita é de que Mauro Mendes tenha deixado de declarar à Justiça Eleitoral empréstimo utilizado na campanha que o elegeu ao comando do Palácio Alencastro.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: